Minhas crônicas

          Este texto abaixo foi escrito pelo artista plástico Tita Caxiado, em minha homenagem:

                       COMPETÊNCIA + PROFISSIONALISMO
             Minhas palavras, nesta madrugada fria, são de agradecimentos e louvor! Gratidão pelas conquistas e louvação ao profissionalismo de um amigo estudioso e dedicado ao trabalho que se propõe realizar. Tenho consciência de que o artista não produzirá  boa obra com ferramentas precárias! Da mesma forma quê, um instrumento top não produzirá canções harmoniosas pelas mãos de um músico medíocre! A arte exige estudo, disciplina, dedicação, acima de tudo, sensibilidade e talento. A informática oferece muitas oportunidades, conhecimentos e centenas de opções para se produzir o melhor. A pergunta é: quantas pessoas se habilitam a produzir o melhor? Tive dificuldades com alguns irresponsáveis, até encontrar aquela pessoa que faz a diferença! Eu precisava de alguém para cuidar da manutenção do meu blog, bem como, fazer outros trabalhos como edição de vídeos e produção de áudios. Encontrei a pessoa certa! Um amigo! Um irmão da arte! Juntos fizemos um álbum experimental intitulado “românticas 2013” Na verdade uma experiência incrível, pelo comprometimento de boa vontade da parte dele. Início de uma parceria e o primeiro passo para um projeto mais ousado que foi produzir um segundo álbum intitulado  “muitas emoções 2016” com arranjos nossos e produção  artesanal de perfeita qualidade sonora! Em nossa opinião, o melhor que já fizemos.  Depois de três anos de estudo, dedicação e exercícios vocais, gravei áudio com o celular e o procurei para testarmos com um play- Bach que baixei da internet! Fiquei surpreso quando foram surgindo os detalhes sonoros e ao ouvir o produto final, me emocionei e voltei para casa muito feliz! Eu nunca havia imaginado que alguém pudesse valorizar, como um toque de mágica, o grave da minha voz. Porquanto a minha satisfação íntima, me motivou à escrever este texto e à destacar duas coisas:
1 - A realização de qualquer coisa é um conjunto de detalhes que requer esforços, foco, disciplina, talento e sensibilidade. Além do mais, se faz necessário uma boa parceria para se alcançar o objetivo! Sinto-me agradecido pela parceria!
2 - O diferencial de quem presa pela qualidade e faz com o seu trabalho a realização de alguém, é alguém que se destaca dos demais e tem seu lugar merecido no pódio. Obrigado meu amigo, meu parceiro Valdeci Silva. Parabéns pela sua competência, e profissionalismo!
Tita Caxiado. Madrugada do dia 20/05/2019.
                                       ******************************
                                                      Para refletir
       Chega de conversinha, chega de papo! Hoje, 28/04/2017, teve greve geral, e é só o começo! O povo finalmente está acordando para o que está acontecendo. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência e bom senso, ou o mínimo de caráter, concorda que o que houve com a presidenta foi um golpe; Golpe que foi dado, não apenas para tirar uma presidenta, mas para mudar um regime de governo socialista, um governo que era feito na sua essência para o bem estar do povo; Golpe que foi dado para vender nossas riquezas por valores insignificantes, perto do que realmente valem; Golpe que foi dado para acabar com direitos conquistados ao longo de décadas. Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que o que estão fazendo com o ex-presidente Lula é uma perseguição política, visando impedi-lo de ser candidato; que ele não cometeu crime nenhum; que a falta de provas contra ele chega a ser um caso ridículo e uma afronta a inteligência humana. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe que essa tal de Lava jato não combate corrupção coisa nenhuma, que não foi feita para isto: foi feita para combater Lula e o PT, ou qualquer pessoa ou partido que tente confrontar os valores neoliberais do PSDB, PMDB e DEM. O Brasil é refém, desde os anos 80, do PMDB e seus aliados, que nunca fizeram nada em prol do povo pobre deste país, mas sim, em nome de seus ricos e da subserviência aos Estados Unidos. O Brasil também possui um "CâNCER MALíGNO", chamado REDE GLOBO. Esta desgraça vem emburrecendo, alienando, desrespeitando lares do povo brasileiro, sonegando impostos, colaborando com golpes de Estado, prejudicando a economia nacional, com seu monopólio de transmissão de grandes eventos, Atrapalhando o resultado de campanhas políticas democráticas e destruindo nossa democracia desde os anos 60. Jamais teremos democracia de verdade,enquanto deixarmos existir a REDE GLOBO. Enfim, agora, finalmente, o povo está descobrindo quem são seus reais inimigos.

*******************************


         O que significa "COXINHA"? É aquele sujeito idiota que tem no máximo um emprego e um cartão de crédito, e mesmo assim, acha que faz parte da elite, ignorando seus irmãos de classe,pobres ou nordestinos, defendendo e apoiando com "unhas e dentes", a elite que o explora e que o deixará na mão em sua primeira dificuldade. Coxinhas são de direita. Os europeus dizem que o Brasil é o único país do mundo em que existe "POBRE DE DIREITA",talvez por manipulação da Globo e Cia. Pobre de direita é tão ridículo e absurdo quanto ver um Judeu defendendo Adolf Hitller, ou um corintiano torcendo pelo Palmeiras, ou ver o capitão do mato recuperando seus irmãos escravos fugidos, só para agradar ao patrão escravocrata, em fim, coxinhas são uma aberração da natureza. Tomara que não fiquem desempregados e que não venham a precisar do Bolsa família! 

***********************************************




                    Passamos a vida tentando encontrar nossa felicidade, nosso porto- seguro.
Fazemos isto todo  o tempo, mesmo sem percebermos. Às vezes, nem imaginamos
que é possível passar a limpo o rascunho de nossas vidas, que dá para achar o
caminho. Tive certeza de ter encontrado este caminho ao lhe conhecer.
Foi sua pureza, decência e carisma que me convenceram de que agora sim,
sou alguém de sorte; e é tentado aprender com suas virtudes que sei que
seremos muito felizes.
                                                                                                                   Valdeci Silva.

                                              *************************************


         Hoje acordei com uma bela surpresa: uma bela homenagem recebida por email do meu amigo  Tita Caxiado . Ganhei o dia ...



                                                "Luciana e Valdeci

      " A natureza nos ensina que apesar dos espinhos, as rosas têm as cores, a beleza e o perfume que são características da bondade Divina. Com os humanos, não é diferente. Apesar dos defeitos, o homem tem qualidades e, conforme conduta superam expectativas. As comparações são somente para ilustrar a minha admiração por esta pessoa. Valdecí é uma figura especial: Bom carácter, íntegro, responsável, passivo e educado. Talvez, pelo impacto da surpresa, eu não tenha conseguido expressar minha concepção sobre seu gesto de grandeza e amor para com sua esposa e seus familiares; porém me confortei quando o próprio Valdeci me garantiu ter entendido minha colocação. Abro um parêntese, para dizer que ele soube vencer os obstáculos com paciência e na sua resignação solitária, esperou a pessoa certa. Para nós, eu e Fernanda e, aos olhos de todos que compareceram, foi uma cerimônia coroada dos melhores adjetivos. Temos a certeza de que sua esposa saberá recompensá-lo e juntos formarão uma família que haverá de crescer na Luz para que todos quão o admirem possam celebrar a felicidade que vocês merecem. 

                                                                                     Tita Caxiado." 25/09/2014."
                                 **************************************


                                      Relacionamentos e Verdades

           Desde que era pré-adolescente, eu sempre vi os relacionamentos com um olhar muito crítico, onde na vida real, não existem contos de fadas. Quem não viu o filme lagoa azul? A vida real passa longe daquilo, e o que se vê são egoísmos, as crises de ciúmes, Onde pessoas fazem competições do que deveria ser uma confraternização; uma comemoração da Vida. Um simples. Jogo de quem se sai melhor, de quem se liberta primeiro. Me revolta ainda até hoje a descoberta de que são as mulheres que escolhem seus parceiros; que não existem homens qualificados, Inteligentes e eloquentes o suficiente para conquistar uma mulher, se ela não quiser; de que elas escolhem seus parceiros com os critérios mais absurdos. (A Minha namorada se apaixonou por uma foto minha que viu na internet) Eu sou capaz de convencer um juiz de Direito da minha Inocência, mas não sou capaz de convencer uma mulher a ficar comigo. E por falar em juiz, um dia desses acompanhei o caso do Lindemberg; outro otário que achou que podia dominar uma mulher. Ela preferiu morrer a ficar com ele. Acredito que devemos nos relacionar, mas não devemos fazer disto a principal causa de nossas vidas, afinal, nascemos sozinhos e morreremos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário